Exposição e oficina “Imaginação Saracuteia e os Corpos da Mata” será aberta hoje em Campo Grande
Mais uma exposição será aberta na Galeria de Vidro da Esplanada Ferroviária, em Campo Grande, nesta quarta (10), às 19 horas, e segue aberta para visitação até o dia 13 de novembro. Além da exposição, ocorre também uma oficina de sementes regionais nos dias 11 e 12, às 18 horas, no próprio espaço.
A apresentação musical que abrirá a exposição contará com a especial participação do músico e compositor rionegressense Adão Reis, cujas composições são, na verdade, um feliz encontro casual – mas oportuno- entre as obras que serão expostas e a sonoridade que aparentemente vai se perdendo com a destruição dos biomas. Se fará acompanhar dos músicos coxinenses Elinaldo Campos e Manoel conhecidos artisticamente como Kurikaka e Makako, autor da belíssima composição Mar de Xaraés, além dos músicos Moacir Cadiwel, e José Ramos de Almeida conhecido como Zeca do Trombone.
“A exposição consiste em 14 obras de esculturas, algumas luminárias, mais de cem colares, brincos, todos feitos com sementes do nosso cerrado, do Pantanal ou Mata Atlântica, queremos chamar atenção para a riqueza que esses biomas possibilitam pra nós, pra arte e para os artistas”, explica Walber Noleto, responsável pela exposição.
Mara Rojas adiciona. “Nós teremos também uma réplica da árvore de natal, Árvore Chama, criada a partir de uma visita no Pantanal, em 2020, referente às queimadas do Pantanal sul-mato-grossense”.
Oficina
A Oficina Imaginação Saracuteia pode ser feita por qualquer pessoa interessada, de crianças a adultos, interessados em produzir objetos artísticos ou artesanais utilizando os materiais coletados na natureza mais de 20 espécies de sementes, cascas e os equipamentos necessários para a confecção. As obras produzidas poderão ser levadas pelos interessados como um meio interativo entre o público e os materiais na vivência artística.
INFORMAÇÕES
Walber Noleto: (67) 99643-7242
Mara Rojas: (67) 99115-4919