Feira da Reforma Agrária prossegue hoje na Praça Ary Coelho, com shows de “Tostão & Guarany” e “Sampri”

Feira da Reforma Agrária prossegue hoje na Praça Ary Coelho, com shows de “Tostão & Guarany” e “Sampri”

A exposição e venda de produtos de assentamentos da reforma agrária, que teve início ontem, prossegue na Praça Ary Coelho em Campo Grande até domingo. Além da venda de produtos da terra e artesanato, a 2ª Feira da Reforma Agrária conta também com apresentações culturais. Hoje tem shows da dupla “Tostão & Guarany”, a partir das 17:30 horas, e na sequência o samba do grupo “Sampri”.

  Acontece desde ontem, em Campo Grande, na Praça Ary Coelho, a 2ª Feira da Reforma Agrária com venda de produtos da terra, artesanato, culinária, debates e muita música. Quem for à praça poderá degustar a “Culinária da Terra”, com pratos típicos de Mato Grosso do Sul, como: porco no tacho, galinhada com gueróba, galinhada com pequi, peixe frito, arroz tropeiro na chapa, caldos de feijão, de mandioca, e outros.

  Ontem o evento contou com apresentações do grupo “Teatral Imaginário Maracangalha”, que volta a se apresentar no domingo, e do grupo musical “Amigos Capesinos”.

  Segundo os organizadores, uma das dificuldades enfrentadas pela agricultura familiar, assentados da reforma agrária, é a venda da produção. A Feira vem para incentivar os pequenos produtores , onde os assentados podem oferecer diretamente seus produtos aos consumidores. A experiência com a primeira feira, em 2017, foi positiva e volta acontecer agora.

  Debates

  Hoje pela manhã aconteceu o debate sobre “Alimentação saudável, um diálogo com a cidade”, com Fernanda Savicki, pesquisadora em Saúde Pública da Fiocruz MS, Agrônoma, doutora em Recursos Genéticos Vegetais e José Basita – Assentado da Reforma Agrária e Dirigente do Setor de Produção do MST/MS.

  Neste sábado, 8, tem sobre “As Mulheres em Cooperação e Produção nas Áreas de Reforma Agrária”, com Sandra Procópio, Professora da UFGD e Militante do MST e Lúcia de Morais- Assentada da Reforma Agrária, às 9 horas.

  Às 14 horas ocorre um debate sobre a Reforma da Previdência e seus impactos sobre os trabalhadores rurais e da cidade.

  Apresentações de Sábado

O grupo Quebradeira se apresenta às 13 horas. Às 17 horas, Katu, e na sequência a dupla “Lucas e Lauan” .

  Veja abaixo a programação completa

 

Fotos: “Terra em Poesia”

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )