Feriados municipais: confira o ‘abre e fecha’ dos órgãos públicos de MS

Feriados municipais: confira o ‘abre e fecha’ dos órgãos públicos de MS

O dia de Santo Antônio de Pádua, padroeiro dos municípios de Campo Grande, Batayporã, Costa Rica, Jardim, Porto Murtinho e Terenos acontece na quinta-feira (13) e, no mesmo dia, ocorre também o feriado de retomada do município de Corumbá.

Devido aos feriados municipais, o expediente nos órgãos públicos estaduais dessas cidades ocorre regularmente até quarta-feira (12) e retorna ao atendimento normal na sexta-feira (14). Confira como será o atendimento nos órgãos e entidades da Administração Direta do Governo do Estado e das autarquias e fundações do Poder Executivo destes locais:

Hemosul

Considerando a municipalidade do feriado, a maioria das unidades da rede Hemosul funcionará normalmente nesta quinta-feira (13). Em Campo Grande, o Hemosul Coordenador, localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, n° 1304, segue aberto para suprir a demanda, já as unidades HRMS e Santa Casa estarão fechadas. Em Corumbá não haverá atendimento devido ao feriado de retomada do município.

O Hemosul volta a funcionar regularmente na sexta-feira (14). O horário de atendimento de todas as unidades do Estado está disponível no site do órgão.

Polícia Civil

Nesta quinta-feira (13), funcionarão apenas a 1ª Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (DEAM), a 4ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, localizada no bairro Moreninha II, a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol) e a Depac Centro. Essas unidades estarão disponíveis para registro de ocorrências. As demais reabrem na sexta-feira (14).

Bioparque Pantanal

O Bioparque Pantanal funcionará em horário especial neste feriado de Santo Antônio. Na quinta-feira (13), o atendimento ocorre entre 8h30 e 14h30, com o último horário de entrada às 13h30. As visitas voltam ao horário regular na sexta-feira (14), das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, e devem ser agendadas previamente pelo site oficial do local.

Detran

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informa que não haverá atendimento ao público nas agências de todo o Estado na próxima quinta-feira (13). Por isso, para o cidadão que necessitar de atendimento presencial, a recomendação é que busque atendimento até quarta-feira (12).

As unidades retornam normalmente na sexta-feira (14). O órgão reforça que 95% dos seus serviços estão disponíveis na plataforma Meu Detran e no aplicativo Detran MS, como emissão de guias para a regularização de veículos e solicitação de emplacamento do primeiro veículo.

Funtrab

A Funtrab é um órgão público estadual que não trabalha com plantões de atendimento, por isso o órgão informa que, seguindo o decreto municipal, não haverá atendimento na quinta-feira (13). O funcionamento retorna ao normal na sexta-feira (14).

Casa da Saúde

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informa que a Casa da Saúde não terá atendimento ao público na quinta-feira (13) em período integral devido ao feriado de Santo Antônio. O órgão retorna com o atendimento normal na sexta-feira (14). A SES orienta que a população retire seus medicamentos até quarta-feira (12).

A Casa da Saúde fornece medicamentos disponibilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e de ação judicial. Para renovação das solicitações e dispensação de medicamentos o horário de atendimento será das 7 horas às 16 horas, com distribuição de senhas das 7 horas às 15h30.

Fonte: Agência Gov/MS

Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com

“Chazinho de gardenal”: aposentadas de MS respondem ao deputado Paulo Corrêa

Deputado Paulo Corrêa sugere que aposentados tomem “chazinho de gardenal”; aposentados dizem que luta contra o desconto de 14% continuará

Saúde/Campo Grande: unidade de saúde revitalizada apresenta problemas estruturais e precisa de reparos, na Vila Popular

Revisão do desconto de 14% sobre aposentados e pensionistas com doenças crônicas: movimento cobra deputados na AL/MS

Lei para motoristas de aplicativos gera debate sobre direitos trabalhistas e formas de proteção do trabalho

Aposentados recepcionam governador na Assembleia Legislativa cobrando revisão de desconto; veja o vídeo

Com vacina disponível, contágio da gripe A triplicou e já fez 16 vítimas fatais em Campo Grande

Renúncia fiscal de R$ 5 bilhões por ano: deputado cobra informações sobre concessão de benefícios fiscais para empresas em MS

Campo Grande: necessidade de novo macro anel foi debatida em audiência sobre impacto da Rota Bioceânica em rodovias que passam pela cidade

.

 

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )