Hospital Cassems CG completou 2 anos, no dia 10 de outubro, com intensa programação comemorativa
O Hospital Cassems de Campo Grande entrou em funcionamento no dia 10 de outubro de 2016. Atualmente realiza, em média, 7 mil atendimentos por mês, 600 internações e 640 cirurgias de pequeno, médio e grande porte mensalmente. Em dois anos de vida são mais de 145 mil atendimentos realizados. Em 2017, o hospital realizou mais de sete mil procedimentos cirúrgicos. Este ano, faltando ainda pouco mais de dois meses para encerrar 2018, já são mais de cinco mil procedimentos.
No Pronto Atendimento houve um aumento de 30% no volume de atendimentos em relação ao ano passado e a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 97%. “Nós não esperávamos atingir esses números e nem essa maturidade tão cedo. Isso tudo é o reflexo da credibilidade do nome Cassems e também da confiança depositada em nós e no trabalho de toda a equipe”, avalia o presidente da Cassems, Ricardo Ayache.
Uma quarta-feira movimentada e cheia de homenagens alusivas ao aniversário de dois anos do Hospital Cassems de Campo Grande
Os projetos de humanização do Hospital Cassems de Campo Grande realizaram, durante toda a quarta-feira, várias ações em homenagem ao aniversário de dois anos da unidade hospitalar. No início da manhã, o Coral Cassems fez uma rápida apresentação no hall de entrada do hospital. Em seguida integrantes do Plantão da Alegria percorreram o hospital levando sorrisos e muita emoção. Para o gerente do hospital, Carlos Guizado, “as atividades programadas para esta quarta-feira coram os dois anos de trabalho intenso, busca constante pela qualidade e empenho de toda a equipe”.
As ações preparadas também contemplaram o Dia das Crianças, que será comemorado na próxima sexta-feira (12) e o Outubro Rosa. Para alegrar as crianças internadas na ala pediátrica, a coordenação do projeto de Musicoterapia e o Plantão da Alegria fizeram uma visita surpresa em cada quarto, cantando e brincando com os pequenos pacientes. “As iniciativas de hoje foram pensadas para trazer um pouco mais de alegria e marcar as comemorações importantes para o hospital. Pensamos no nosso público infantil, nos pacientes oncológicos e também no colaborador. Foram ações que representaram um presente de Campo Grande para o hospital, por meio da reunião dos diversos grupos que se apresentaram”, explicou Gabriel Scatena, coordenador do projeto Musicoterapia.
No período da tarde foi realizada uma oficina de bonecas e bonecos feitos de tecidos, mas que não precisam de linha e nem de agulha, com mães e crianças da pediatria. Cecília e César Augusto se divertiram fazendo os bonecos e com apenas alguns nós, a habilidade nata das crianças e criatividade em poucos minutos as peças estavam prontas. As mamães também entraram na brincadeira e produziram lindos bonecos. “Essa parte lúdica encanta as crianças e traz para nós, mães, alguns momentos de encantamento, porque estar no hospital é realmente uma situação difícil e estressante. Poder desfrutar de momentos assim é muito emocionante”, afirma Andrey Santoro, mãe de César Augusto. A coordenação do projeto a Literatura Cura também participou das atividades oferecendo palavras de apoio e incentivo por meio da poesia para os pacientes que fazem tratamento no setor de oncologia do hospital.
Para encerrar o dia de homenagens, se apresentaram o coral infantil do Colégio Auxiliadora e o Coro Feminino da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
(Com informações de Miriam Ibanhes -AssCom Hospitais Cassems)
(Foto: Messias Ferreira)