Justiça do Trabalho concede medida para bloqueio de bens do frigorífico Golden Imex para pagamento de direitos trabalhistas dos 350 demitidos em Paranaíba
Uma medida cautelar da Justiça do Trabalho, atendendo pedido do sindicato dos trabalhadores em frigoríficos de Paranaíba, determina o bloqueio de bens da empresa Golden Imex para pagamento dos direitos nas rescisões dos trabalhadores.
Na medida cautelar, o juiz do trabalho determina uma penhora de R$ 1 milhão e 600 mil, e o arresto de R$ 2 milhões, que deverão ser destinados ao pagamento dos direitos trabalhistas. A medida determina a penhora diretamente no complexo industrial da empresa e inclui produtos já prontos para comercialização, ficando o oficial de justiça autorizado a lacrar as câmaras frias.
A medida – para execução imediata – visa impedir possível dilapidação e desvio do patrimônio em detrimento dos credores.
No requerimento da medida, o sindicato dos trabalhadores argumenta que a empresa praticou atos abusivos com a finalidade de angariar vultosos lucros em detrimento dos trabalhadores e fornecedores.
(Gazeta Trabalhista / Foto: divulgação Golden Imex)