Liberação de venda de remédios em supermercados e atendimento farmacêutico remoto poderão ser inclusos hoje na MP da “Liberdade Econômica”

Liberação de venda de remédios em supermercados e atendimento farmacêutico remoto poderão ser inclusos hoje na MP da “Liberdade Econômica”

 O Conselho Regional de Farmácia deMato Grosso do Sul divulgou nota alertando para a votação do relatório da Medida Provisória  MP 881/19, chamada de MP da “Liberdade Econômica”, marcada para hoje,11, na Comissão Mista do Congresso que analisa o texto. A Medida Provisória, de autoria do presidente Jair Bolsonaro, desregulamenta uma série de setores da economia em nome do “livre mercado” mas vem sendo questionada por diversos segmentos que se consideram prejudicados.

 Os farmacêuticos questionam as emendas que visa, liberar a venda de remédios em supermercados e regulamenta o atendiemento farmacêutico remoto (por telefone ou internet).

 Veja a abaixo a nota divultada pela presidente do Conselho Regional de Farmácia de MS.

 

Caros farmacêuticos, Boa tarde!!!

A profissão farmaceutica está em perigo, amanhã será votada no congresso a MP 881/19 (Liberdade Econômica), que cria o atendimento farmacêutico remoto e a possível venda de medicamentos em supermercados.

A MP 881/19, conhecida como a MP da Liberdade Econômica, que recebeu duas emendas para liberar a venda de medicamentos em supermercados e a assistência farmacêutica remota, será votada amanhã na Comissão Mista do Congresso. Precisamos nos mobilizar. São duas emendas que atentam contra a saúde da população e contra a Profissão Farmacêutica.

Gostaria de solicitar que você retire 2 min do seu tempo e envie um e-mail para o Senador Izalci Lucas, membro da Comissão Mista, para solicitar que ele participe e não aprove essas emendas durante a votação.

Vamos encher a caixa de e-mail do senador, precisamos do seu apoio. Juntos somos mais fortes.

sen.izalcilucas@senado.leg.br

 

 *Kelle Slavec

Presidente do CRF/MS

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (2 )