Londres “abandona” Marquinhos “no altar” e acende sinal vermelho para candidatura do prefeito de Campo Grande a governador
O deputado estadual Londres Machado, até ontem no PSD, mesmo partido do prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad, anunciou a sua saída da legenda para acompanhar o projeto da candidatura do secretário de estado do governador Azambuja, Eduardo Riedel.
Luz vermelha na candidatura de Trad – Tido como um dos políticos “mais experientes” do estado, Londres Machado, dizem, “sabe o que faz”. Londres é o atual recordista brasileiro de mandatos consecutivos, sendo deputado estadual desde 1971. Agora espera se reeleger para o 13º mandato.
Que ele tenha abandonado o partido de Marquinhos Trad justamente um dia antes da grande festa montada para anúncio da sua pré-candidatura pelo PSD, com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, foi uma notícia que caiu de forma bastante negativa na pré-campanha do prefeito da capital de MS.
Trad perde um “aliado de peso” que tem grande capilaridade no interior do estado e pode arrastar parte da base de vereadores das pequenas cidades, afastando-os do apoio a Marquinhos.
No meio político do estado isto sinaliza “perda de musculatura” da parte de Trad, que se não for estancada, pode enfraquecer ainda mais a candidatura do ainda prefeito de Campo Grande.
Resta ver qual será o poder de atração de Londres em relação às bases do PSD no interior.
(Foto: Arquivo AL/MS)