Operacionalização do Hospital Regional de Dourados é questionada da Assembleia Legislativa

Operacionalização do Hospital Regional de Dourados é questionada da Assembleia Legislativa

Demanda surgiu de representantes de profissionais da Saúde preocupados com operacionalização dos atendimentos

A deputada estadual Gleice Jane (PT) protocolou nesta semana na ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) requerimento solicitando informações sobre operacionalização do Hospital Regional de Dourados, cujo início dos atendimentos está previsto para o próximo semestre.

No documento, a parlamentar busca esclarecimentos sobre as especialidades médicas que serão oferecidas, os estudos que embasaram a escolha dessas especialidades, a data de início dos atendimentos e como o planejamento está sendo integrado com a rede de atenção à saúde existente, incluindo quais são as organizações que estão participando desse processo.

“As respostas a essas perguntas são vitais para garantir a qualidade e eficiência dos serviços que serão prestados à comunidade local e regional e surgiram de uma demanda de representantes de profissionais da Saúde que nos procuraram”, informou a deputada.

Na justificativa, a parlamentar destaca que o pedido de esclarecimento visa não apenas compreender quais serviços estarão acessíveis à comunidade, mas também assegurar um atendimento abrangente e de qualidade.

“Para isso, é fundamental entender os critérios e estudos utilizados na definição das especialidades a serem contempladas, bem como conhecer as bases técnicas e científicas que embasam essas decisões. Tal conhecimento é essencial para garantir a adequação e eficiência dos serviços de saúde prestados à população, reforçando o compromisso do governo com a saúde pública”, finaliza.

Ao solicitar informações claras e precisas, a deputada Gleice Jane reforça seu compromisso com a saúde pública e o bem-estar da população sul-mato-grossense, promovendo a transparência e responsabilidade que são fundamentais na gestão de importantes recursos públicos destinados à saúde.

(Fonte: Assessoria de Imprensa – Foto: Chico Ribeiro/Agência GovMS)

Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com

Previdência/MS: isenção aos aposentados com comorbidades do desconto de 14% é prioridade de Comissão na Assembleia Legislativa

Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias fazem encontro em Brasília pela PEC 14 que busca aposentadoria especial e desprecarização empregatícia da categoria

Deterioração do patrimônio histórico e cultural de Campo Grande: falta de gestão é apontada como uma das causas

Museus de MS recebem temporada cultural no estado entre 13 e 19 de maio

Escola Municipal Indígena de Campo Grande: entregue abaixo assinado pedindo instalação de estabelecimento de ensino para indígenas no município

Renúncia fiscal de R$ 5 bilhões por ano: deputado cobra informações sobre concessão de benefícios fiscais para empresas em MS

Reajuste salarial dos servidores do Judiciário/MS: Assembleia recebe projeto que prevê 6%

.

 

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (1)
  • comment-avatar
    Ronaldo 6 meses

    Parabens Deputada, Hospital Regional de Dourados será uma obra bem vinda para Dourados, mas para não se tornar mais um problema, temos que saber como serão prestado os serviços médicos. Teremos concurso público para contratação dos serviços ou vão privatizar tudo a uma empresa que visa somente o lucro?

  • Disqus (0 )