Para “terror” dos bolsonaristas radicais, Supremo reconduz Alexandre de Moraes para mandato no Tribunal Superior Eleitoral

Para “terror” dos bolsonaristas radicais, Supremo reconduz Alexandre de Moraes para mandato no Tribunal Superior Eleitoral

O Supremo Tribunal Federal (STF) reconduziu hoje (1º) Alexandre de Moraes para ocupar o cargo de ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por mais dois anos. Com a recondução, Moraes poderá completar o período de quatro anos na Justiça Eleitoral, período máximo de mandato dos integrantes do TSE. 

A eleição é uma formalidade de praxe que é feita pelo Supremo. Atualmente, Alexandre de Moraes é vice-presidente do TSE. Em agosto, com a saída de Edson Fachin, atual presidente, Moraes passará a presidir a Corte Eleitoral e comandará a organização as eleições de outubro.

Após a votação simbólica no plenário do STF, o ministro disse que vai trabalhar para garantir a paz e a segurança durante as eleições.

“Que nós possamos continuar preparando as eleições do segundo semestre, como sempre fez a Justiça Eleitoral, eleições tranquilas, limpas e transparentes”, declarou.

O TSE é composto por sete ministros, sendo três do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e dois advogados com notório saber jurídico, além de seus substitutos.

(Fonte: Agência Brasil – Foto: Marcelo Camargo)

Bolsonaro e a Rainha da Inglaterra

Corte de R$ 13 milhões para manutenção da UFMS é descaso com a Educação e Universidades Públicas, diz sindicato dos servidores

Privatização da usina de fertilizantes em Três Lagoas: Petrobras retoma processo de venda da UFN3

Contratação de termelétricas prevista na Lei de Privatização da Eletrobras pode aumentar em 10% a tarifa de energia

Servidores do Instituto Federal de Educação iniciam greve por reajuste salarial

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )