Presidente do PT em Corumbá renuncia e sindicalista assume comando do partido no município

Presidente do PT em Corumbá renuncia e sindicalista assume comando do partido no município

O presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Corumbá, Ronaldo Adriano de Carvalho, renunciou à presidência do partido. Ronaldão, como é conhecido, se afastou da presidência meses após a polêmica desencadeada por um áudio divulgado em redes sociais em que dizia, após as eleições de 2020 em que foi candidato a vereador, que estaria “fofo” e “boneco”, em tom de deboche. O caso ficou conhecido como “estou fofo papai”. Esse termo é utilizado em Corumbá com o significado estar “de boa”, assim como “estou boneco” e “estou por cima da carne seca”.

Logo após as eleições de 2020, Ronaldão foi questionado via WhatsApp, por um interlocutor conhecido como “Talento”, sobre a razão dos poucos votos que teve na eleição (88 votos). Em resposta, Ronaldão disse, entre outras coisas que “já fiz campanha de graça pros outros, agora não faço mais. Tô de boa. Quem tá de boa sou eu. Fofo mesmo, papai. Fofo mesmo. Se eu não quiser trabalhar no ano de 2021 eu não trabalho, entendeu?” E concluia no aúdio que vazou que “se eu quiser ir pra reeleição eu vou, ganho de novo a presidência do partido e fico até 2027. Eu tô fofo, papai! Boneco! Só viajando.”

Após o áudio vazar nas redes sociais, ele alegou que estava sendo irônico e brincando com a situação, porém com a repercussão negativa o diretório estadual do PT formalizou o pedido de afastamento ao diretório municipal e que o caso fosse levado à comissão de ética. Posteriormente, foi levado ao diretório nacional. Desde então, o caso vinha tramitando nas instâncias partidárias e foi resolvido agora com a renúncia de Ronaldão que, dessa forma, escapa de uma provável expulsão da sigla.

Membros do partido em Corumbá afirmam que o caso revoltou muitos filiados que viram uma falta de respeito, pois sendo ele presidente jamais poderia fazer tal declaração, mesmo que fosse de brincadeira, principalmente em um momento em que o PT busca se reestruturar no município.

No lugar de Ronaldo assumiu Webergton Sudário da Silva, sindicalista do setor da construção civil, que tem o desafio de reconstruir o partido em Corumbá, que já esteve no comando da prefeitura com Ruiter Cunha e Paulo Duarte.

Webergton Sudário assumiu a presidência do PT com a missão de reestruturar o partido em Corumbá

 

Corumbá: reforma da previdência aprovada penaliza servidores públicos e sindicato da educação protesta

CATEGORIES
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )