Profissionais da Educação de Campo Grande elegeram nova diretoria da ACP

Profissionais da Educação de Campo Grande elegeram nova diretoria da ACP

Na eleição desta terça-feira (06), a categoria referendou o novo mandato. Nos próximos quatro anos, o sindicato será gerido por diretoria com 60% de mulheres

 

   Aconteceu nesta quarta, 7, a eleição da ACP (sindicato dos profissionais da Educação de Campo Grande-MS). Com apenas uma chapa na disputa, foi reeleito o atual presidente, professor Lucílio Nobre. Compareceram para votar 724 filiados. A chapa 1 obteve 715 votos e foram 9 sufrágios em branco ou nulo. Um total de 4.389 filiados estavam aptos a votar.

  “Tivemos um dia muito importante. A eleição da ACP reafirma nossa união e fortalece nossa luta. Esse é um momento especial e muito significativo para a categoria. Vemos que os colegas aprovam nosso trabalho e creditam sua confiança nessa nova gestão”, pontua a vice-presidente reeleita da ACP, Zélia Aguiar.

   A dirigente ressalta ainda a participação feminina na liderança da ACP. “Nós sempre somos maioria nas lutas, nas ruas e na defesa dos nossos direitos. É importante aumentar nossa representatividade na liderança sindical, pois reforçamos não só nosso papel como educadoras , mas também na defesa dos direitos da mulher trabalhadora”, destaca a professora Zélia.

   Dia de votação

   Ao longo do dia, muitos filiados estiveram na sede da ACP para depositar seu voto e legitimar a escolha da direção sindical. “O pleito eleitoral do sindicato é sempre muito importante para a categoria. Desde o início da minha filiação, eu vejo que a ACP tem uma representatividade muito boa e sempre luta por nossos direitos. Então, nós também temos que participar. Na escola, nos fizemos toda a sensibilização dos colegas para votar, porque o sindicato só é forte se o trabalhador estiver presente e fazer valer suas vontades”, afirma a professora Maria Aparecida Martins Zuza.

   O aumento da presença feminina na direção sindical também a motivou nessa eleição. “Eu trabalhei o dia inteiro, saí agora da escola e fiz questão de vir votar porque essa chapa é composta em sua maioria de mulheres. Eu espero que, com esse olhar feminino, a gente tenha ainda mais força e representatividade”, ressalta a professora.

   O exercício da democracia teve seus momentos simbólicos na eleição da ACP. Presente das 10h às 16h, a ex-presidente do sindicato e figura histórica da ACP, Nelly Elias Bacha, 77 anos, fez questão de ressaltar a importância da entidade e da eleição.

   “Parabéns e muito obrigada, mesários e componentes da chapa! O trabalho de vocês serve para alicerçar o grande edifício da democracia. Que começa aqui embaixo e vai se erguendo até a democracia nacional”, declarou Nelly, após depositar seu voto na urna.

   Para o presidente reeleito da ACP, a eleição é o grande momento de legitimar a representatividade do sindicato. “Temos pela frente, difíceis lutas em defesa da educação pública e dos trabalhadores. O comparecimento dos filiados às urnas fortalece a instituição e reafirma a história de 66 anos de lutas da ACP. A votação dos filiados confere representatividade à diretoria, no momento de negociar e reivindicar direitos”, avalia Nobre.

   A posse da nova diretoria está marcada para o dia 14 de dezembro, às 19h, no Clube de Campo da entidade.

 

(Com informações da ACP e FETEMS)

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )