Psicólogos e assistentes sociais nas escolas: categorias cobram processo seletivo da prefeitura de Campo Grande

Psicólogos e assistentes sociais nas escolas: categorias cobram processo seletivo da prefeitura de Campo Grande

Nesta terça-feira o vereador Ronilço Guerreiro novamente se reuniu com representantes da prefeitura de Campo Grande para discutir a realização de um processo seletivo para a contratação de psicólogos e assistentes sociais para as escolas municipais. O encontro teve a presença da secretária de finanças, Márcia Hokama, da secretária de gestão, Evelyse Ferreira Cruz Oyadomari, além do vereador Betinho e representantes das classes envolvidas.

“Foi uma reunião importante para dar encaminhamento neste processo seletivo que precisa ser realizado com urgência. A ideia é contratar inicialmente dez profissionais de cada área e aos poucos esse número irá aumentando até chegar no quantitativo ideal. A secretária Márcia ouviu todos os pontos de vista e prometeu levar o tema para a prefeita Adriane Lopes e nos trazer um parecer nos próximos dias”, comentou Guerreiro.

Ronilço ressaltou que não é necessária a criação de uma nova lei. “A lei para contratação de psicólogos e assistentes sociais para atendimento nas escolas já existe e é federal, o que estamos buscando é que seja cumprida. Temos orçamento disponibilizado pela Câmara, temos dinheiro do Fundeb, mas precisa dessa boa vontade para executar o que a lei diz, mas evoluímos nessa discussão”, complementou.

Outro ponto que deverá gerar uma discussão é com relação à remuneração. “Inicialmente a proposta é de um salário girando em torno de R$ 2.600, mas já estou buscando um valor um pouco maior. É preciso fazer um estudo de mercado, ver quanto esses profissionais estão ganhando, antes de fechar um valor”, disse.

Esse tema já foi debatido na Câmara Municipal em audiências públicas e dispõe sobre a lei 13.935/19, que fala sobre a prestação de serviço de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica, e 14.113/20, que regulamenta o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

(Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador Ronilço Guerreiro)

Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com

Preço da cesta básica em Campo Grande cai 0,95% em agosto; em 2023 a redução é de 7,06%

Operação Resgate III retira mais de 500 trabalhadores de condição análoga a de escravo

Não ao desmatamento no Parque dos Poderes: ambientalistas protocolam petição e fazem ato em frente ao Fórum em Campo Grande

Para garantir participação dos servidores em decisões sobre os rumos da Cassems deputada pede assembleias regionalizadas

MS tem queda significativa na cobertura vacinal desde 2019; Secretaria de Saúde desenvolve ações para elevar vacinação

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )