Reforma da Previdência após eleições é tema de debate nesta terça, 13, em Campo Grande
A votação da reforma da Previdência Social voltou a ser colocada na agenda política e legislativa após as eleições. A equipe do futuro presidente, Jair Bolsonaro, já articula com o governo Temer a votação de pelo menos parte da reforma ainda este ano, antes do fim do recesso do Congresso. O objetivo seria aprovar uma reforma impopular, pelos efeitos que tem sobre a população, ainda no governo Temer, evitando desgaste para Bolsonaro.
Para debater essa questão, diversas entidades de Campo Grande estão promovendo nesta terça, 13, um seminário com a participação de sindicatos e entidades do movimento popular, que contará com a participação de representante do Ministério Público do Trabalho.
Segundo os organizadores, o objetivo é esclarecer o que está em jogo neste final de ano no Congresso, quais as mudanças propostas por Bolsonaro para a Previdência, seus impactos sobre os trabalhadores e sociedade em geral, bem como articular a resistência às mudanças na Previdência que venham prejudicar os trabalhadores.
O evento tem início às 18 horas desta terça-feira, 13 de novembro, no auditório do Hotel Concord (Avenida Calógeras, 1624. entre a Avenida Fernando Corrêa da Costa e Rua 26 de Agosto)
Os organizadores estão pedindo uma colaboração dos participantes: brinquedos que serão doados para duzentas crianças da Comunidade Mandela de Campo Grande.