
MS: Secretaria de Saúde faz prestação de contas referente ao exercício de 2024, nesta terça (18)
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) recebe na próxima terça-feira (18), durante audiência pública, a prestação de contas da Secretaria Estadual de Saúde (SES) referente ao terceiro quadrimestre (setembro a dezembro) e ao resultado anual do exercício de 2024. O evento, proposto pelo deputado Lucas de Lima (sem partido), presidente da Comissão de Saúde, será realizado a partir das 14h no plenarinho da Casa de Leis.
A obrigatoriedade de apresentação do relatório consta na Lei Complementar 141/2012, que trata sobre valores mínimos a serem aplicados anualmente pela União, estados e municípios em ações e serviços públicos de Saúde. De acordo com a lei, o gestor do SUS deverá apresentar, em audiência pública na Casa Legislativa, o Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior. Nesse documento, devem ser informadas a aplicação de recursos, auditorias, oferta e produção de serviços e indicadores da área da Saúde.
Entre outras dados, o relatório apresenta informações sobre produção de serviços no SUS, profissionais de Saúde trabalhando no SUS, Programação Anual de Saúde (PAS), Indicadores de Pactuação Interfederativa, Execução Orçamentária e Financeira, auditorias e análises e considerações gerais.
O evento terá cobertura da Comunicação Institucional da ALEMS, com transmissão ao vivo pela TV ALEMS canal 7.2 no sinal aberto e canal 9 da Claro NET TV, ou ainda no link TV ALEMS; Rádio ALEMS FM 105.5, sinal aberto, ou no link Rádio ALEMS, Facebook, Youtube e Portal ALEMS.
(Fonte: Agência ALMS – Foto: Saul-Schramm/Agência GovMS)
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
CCR some, acidentes disparam na BR-163 e a empresa despreza audiência na Câmara de Campo Grande
Alunos da UEMS cobram linha de ônibus aos sábados em Campo Grande
Taxa de esgoto em Campo Grande: Águas quer aumentar de 70% para 75% a cobrança sobre a conta de água
Campo Grande: falta de segurança em Unidades de Saúde reabre debate sobre papel da Guarda Municipal
.