Sem votos, governo não arrisca votar projeto de privatização dos Correios em comissão do Senado
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) adiou a votação do relatório do PL 591/2021, que permite a privatização dos Correios e atualiza o marco regulatório do Sistema Nacional de Serviços Postais.
O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Otto Alencar, não colocou em votação o projeto na reunião da comissão realizada na manhã desta terça-feira (9) em Brasília. Oficialmente, Otto Alencar afirmou que o relator do projeto, senador Marcio Bittar, fez alterações no parecer e que a votação estava adiada para outra oportunidade.
O movimento do relator, no entanto, vem sendo interpretado como uma manobra para o governo ganhar tempo e articular sua base para a votação. O projeto foi retirado da pauta numa articulação dos parlamentares ligados ao governo para evitar uma derrota e evitar passar má impressão ao “mercado” sobre a viabilidade da privatização dos Correios.
Um grupo de trabalhadores dos Correios, concentrado desde cedo num ato em frente ao Senado, comemorou a retirada da votação. Os sindicalistas e trabalhadores presentes afirmam que continuarão a campanha contra a privatização e esclarecimento de suas consequências sociais e econômicas.
Veja os vídeos do ato dos trabalhadores abaixo.
Vídeo da Findect, no Facebook:
(Foto: FINDECT)
Privatização dos Correios: entenda pontos do projeto que divide os senadores