Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil alerta para reforma da previdência em canteiros de obras de Campo Grande
A diretoria do Sintracon-CG (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Campo Grande tem percorrido os canteiros de obras para alertar a categoria para as conseqüências da Reforma da Previdência sobre os trabalhadores.
Nesta quarta-feira, 11/04, o sindicato esteve no canteiro de obras da HVM Engenharia em Campo Grande onde está sendo construída uma torre. No bate-papo com os trabalhadores foram abordados temas como a Reforma Trabalhista e a Reforma Previdenciária. Esta última tramita no Congresso Nacional e estabelece idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens, e 62 anos para aposentadoria de mulheres. No caso da construção civil dificilmente alguém chega a esta idade na ativa. O presidente do sindicato, José Abelha Neto, classifica a reforma da previdência como “um pacote de maldades que está por vir sobre os trabalhadores”.
Outro assunto tratado com os trabalhadores foi a Convenção Coletiva de Trabalho que recentemente foi prorrogada até que seja fechada a negociação salarial deste ano. A Convenção garante direitos e deveres por parte dos trabalhadores e da empresa.
O Sintracon destacou também a importância dos trabalhadores estarem filiados ao sindicato, que coloca à disposição advogado de graça e muitos outros benefícios como convênios nas áreas de saúde e lazer, além da luta que faz por melhores salários e condições de trabalho para os trabalhadores da construção civil de Campo Grande.