Trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Corumbá paralisam por falta de condições de trabalho
Os trabalhadores dos Correios lotados no Centro de Distribuição Domiciliária dos Correios de Corumbá paralisaram as atividades nesta terça, 30, por falta de condições de trabalho. Eles alegam que comunicaram reiteradas vezes a superintendência estadual da ECT sobre a situação na unidade, mas não obtiveram resposta.
De acordo com o sindicato da categoria, a direção foi comunicada por ofício sobre a situação e após três tentativas frustradas de alerta sobre a situação os trabalhadores realizaram uma assembleia ontem e deliberaram pela paralisação. “É uma situação extrema. Não existem funcionários suficientes, nem veículos para o volume de entrega em Corumbá. As encomendas atrasam e a culpa é jogada no carteiro, no atendente. Os principais prejudicados com esta situação são os usuários e os trabalhadores. Nós queremos resolver isso, mas sem condições não é possível”, afirma a presidente do SINTECT-MS, Elaine Regina Oliveira.
Os trabalhadores realizaram pela manhã uma concentração em frente ao Centro de Distribuição e depois a distribuição de uma carta aberta à população explicando a situação dos Correios em Corumbá, o sucateamento da empresa e as consequências para os trabalhadores e usuários dos Correios de Corumbá. O sindicato aguarda uma posição da direção da empresa.