Fiscais da prefeitura de Campo Grande querem reajuste do teto salarial
Os vereadores de Campo Grande tiveram encontro com um grupo de servidores fiscais da prefeitura. Entre as reivindicações apresentadas, estavam o reajuste do teto salarial do Executivo e da categoria e a necessidade de um diálogo aberto com o Legislativo Municipal.
As demandas apresentadas foram dos servidores ligados à fiscalização das secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) e Vigilância Sanitária da de Saúde (Sesau), e da Agência Municipal de Trânsito (Agetran). Ainda participaram Auditores Fiscais Municipais e Procuradores do Município.
“Da minha parte vocês têm um compromisso firmado. Vamos protocolar este projeto de Lei e colocar para trâmite normalmente nesta semana”, afirmou o presidente da Câmara Municipal Carlos Augusto Borges, o Carlão.
Segundo o presidente o projeto deve passar a valer a partir de janeiro, depois de aprovado na Casa de Leis. Carlão ressaltou a importância dada pela legislatura atual aos servidores municipais, relembrando o projeto de planos de carreiras do legislativo, retirado do papel após décadas paradas.
“Nós conseguimos fazer isso virar realidade, então vocês podem confiar que eu não volto atrás nos meus compromissos e isso será colocado para votação em breve”, arrematou o presidente.
O presidente do Sindicato dos Serviços de Fiscalização da Prefeitura (Sindafis), Natalício Gonçalves de Almeida, reforçou a hospitalidade dos vereadores. “Fomos bem recebidos e tivemos o diálogo aberto com os vereadores. O presidente Carlão nos passou confiança de levar para frente nossas demandas”, declarou.
De iniciativa do vereador Valdir Gomes, também participaram da reunião os vereadores Professor Riverton e Camila Jara.
(Com informações da assessoria da Câmara – Foto: Izaías Medeiros)
Fiscais da prefeitura de Campo Grande querem reajuste do teto salarial