Com surto de doenças respiratórias e apenas 16% do público-alvo vacinado em Campo Grande vereador pede vacinação em massa

Com surto de doenças respiratórias e apenas 16% do público-alvo vacinado em Campo Grande vereador pede vacinação em massa

Após a prefeitura de Campo Grande divulgar que a situação das unidades de saúde está crítica devido ao surto de doenças respiratórias, o vereador Ronilço Guerreiro cobrou vacinação em massa da população contra a gripe.

Guerreiro disse que se a prefeitura confirmar mesmo estado de emergência na Capital, medidas mais efetivas precisam ser tomadas. “Sabemos que tem vacinas da gripe e que a população alvo não tem buscado a imunização, então a prefeitura deveria abrir para a população em geral”, comentou Guerreiro.

Ronilço lembrou que as doenças respiratórias são comuns neste período e que o município deveria estar preparado. “Tradicionalmente este é um período que aumenta os casos de gripe, com várias variantes, além disso tempos a Covid circulando também. Nossas unidades de saúde já deveriam estar preparadas para esses momentos de alta demanda”, complementou o vereador.

O vereador tem circulado pelas Unidades de Saúde e viu de perto o número de pessoas aguardando atendimento. “São milhares de pessoas que estão doentes e vi de perto muitas que nem estão fazendo o básico, como o uso de máscaras. É importante voltar a reforçar campanhas para uso de álcool e sabão para higienização das mãos, tentar evitar aglomerações, além disso ficar atento com as crianças e os idosos”.

Gabinete

O gabinete do vereador Ronilço Guerreiro tem vários canais que recebe da população demandas referentes aos bairros, como sinalização de ruas, iluminação pública, segurança, etc.

No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Toda solicitação é acompanhada diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

(Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador – Foto: marcello-casal-jr-ag-brasil)

Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com

Vacina contra gripe liberada em Campo Grande para todas faixas etárias acima de seis meses

Aposentados recepcionam governador com protesto contra desconto em evento com prefeitos de MS

Aposentados cobram deputados na Assembleia Legislativa de MS e provocam debate entre parlamentares

Previdência dos servidores de MS: representante do Fórum diz que há má condução na gestão e pede providências

Produção local pode melhorar alimentação em centros urbanos

Deputado denuncia contrato do governo de MS com “diferença de milhões” e quer investigação do Ministério Público

Já é Lei o reajuste dos servidores da Assembleia Legislativa de MS: auxílio alimentação de R$ 1.000, Auxílio Transporte de R$ 700 e aumento salarial de 2,2%

Reposição salarial para servidores públicos de Campo Grande volta a ser debatida na Câmara

Campo Grande: expansão do aterro no Dom Antônio pode trazer prejuízos para população, afirma vereador

Cassems é condenada na Justiça do Trabalho por descumprimento de cotas para pessoas com deficiência

.

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )