Campo Grande: prefeita recua e retira projetos que prejudicavam servidores; audiência pública é cancelada

Campo Grande: prefeita recua e retira projetos que prejudicavam servidores; audiência pública é cancelada

A prefeita Adriane Lopes enviou ofício à Câmara Municipal solicitando a retirada dos Projetos de Lei 915/24 e 916/24 que prejudicavam os servidores municipais efetivos e dava “benesses” para comissionados, como aumento de 200% nos “jetons” (gratificações).

Os projetos apresentados pela prefeita receberam duras críticas do funcionalismo municipal – e até mesmo de aliados – por trazerem prejuízos econômicos para os servidores. Eles alteravam dispositivos da leis complementares 190/11 (Estatuto dos Servidores) e 199/11.

Segundo a presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais de Mato Grosso do Sul, Mônica Ilis, “ela viu que não teria apoio e, em ano eleitoral, viu que ir contra os servidores seria suicídio político.” A audiência pública para discutir os projetos, que seria realizada nesta quarta-feira (20), na Câmara Municipal, foi cancelada “por perda de objeto”, segundo a sindicalista.

Uma das contradições apontadas nos projetos é que a prefeita alegou que visavam normatizar medidas administrativas a serem adotadas para promover o aumento de receitas e a diminuição das despesas com pessoal no Poder Executivo, porém, ao mesmo tempo promovia aumento de até 200% nas gratificações para servidores comissionados (em geral funcionários contratados sem concurso por indicação política).

Derrota política da prefeita

Na Câmara Municipal, o recuo da prefeita foi encarado como uma derrota política, mostrando fragilidade na articulação política e evidenciando erros básicos na gestão, que não consegue equilibrar as finanças com altos gastos com folha de pessoal, que foi inflada com a contratação de milhares de servidores sem concurso público e a chamada “folha secreta”.

 Foto: Karine Matos/PMCG

Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com

Desconto dos aposentados de MS: deputados defendem nova proposta junto ao governo para atender servidores

Samu em Campo Grande está com frota insuficiente e sucateada apesar de repasses federais

Falta de medicamentos no CEM de Campo Grande: vereador denuncia e divulga lista

Ecopontos em Campo Grande: aprovado projeto de lei que aumenta a quantidade de descarte

Protesto na Assembleia Legislativa de MS: dezenas de aposentados e pensionistas voltaram a cobrar revisão do desconto de 14%

.

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )