Situação dos aposentados e pensionistas de MS foi debatida em Água Clara; Câmara aprova moção de apoio ao movimento contra os 14% de desconto
Na noite desta segunda-feira, 6, a situação dos aposentados e pensionistas de Mato Grosso do Sul foi tema de debate na Câmara de Vereadores do município de Água Clara. Um grupo de aposentados compareceu durante a sessão e a situação foi exposta por representante do movimento contra o desconto de 14% nas aposentadorias e pensões.
A representante do movimento, Ione Rojas, fez um pronunciamento na tribuna onde destacou a importância do movimento, pois o desconto de 14% instituído no governo passado trouxe prejuízo para milhares de famílias no estado, pois trata-se de um alto percentual de desconto sobre todas as faixas salariais, pois a alíquota de desconto é a mesma para todos os salários, mesmo os mais baixos.
Os aposentados alegam que o atual governador, Eduardo Riedel, assumiu compromisso durante a campanha eleitoral de estudar e rever a questão. O movimento cita os casos de outros estados, onde ou o desconto foi extinto ou revisado, com isenção até um determinado teto e cobrança de alíquotas diferenciadas de acordo com as faixas salariais.
Após os debates e fala dos vereadores, foi aprovada uma moção de apoio ao movimento pela revisão do desconto de 14%.
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
Vacina contra gripe liberada em Campo Grande para todas faixas etárias acima de seis meses
Aposentados recepcionam governador com protesto contra desconto em evento com prefeitos de MS
Aposentados cobram deputados na Assembleia Legislativa de MS e provocam debate entre parlamentares
.