ACP convoca profissionais da educação de Campo Grande: ato pela preservação da vida acontece nesta quinta (23) em frente ao IMPCG
O Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública – ACP convoca educadores e educadoras, servidores públicos e toda a sociedade para um Ato pela Preservação da Vida, nesta quinta-feira (23). A concentração será em frente ao IMPCG, a partir das 16h, com início às 17h30.
A vigília é uma forma de cobrança para que a prefeitura de Campo Grande tome medidas urgentes e desenvolva um programa de preservação à vida de profissionais da educação pública, com políticas públicas em saúde física e mental.
“A categoria do magistério está adoecendo e o atendimento conferido pela prefeitura, por meio da junta médica, é desumano e agrava ainda mais os quadros de sofrimento psicológico entre trabalhadores e trabalhadoras da educação, que se encontram doentes e têm seus direitos ao afastamento para tratamento médico e readaptação negados”, denuncia o presidente da ACP, professor Gilvano Bronzoni.
A ACP tem oferecido acompanhamento jurídico aos filiados e filiadas, bem como desenvolvido ações e campanhas pela valorização de educadores e educadoras. O sindicato também cobra, constantemente, que o Poder Público promova melhoria das condições de trabalho nas escolas, da assistência à saúde de servidores e valorização profissional.
Basta de adoecimento e vidas perdidas! ACP para todas e todos!
Serviço – O ato acontecerá na entrada do IMPCG que fica na Travessa Pires de Matos, esquina com a Avenida Pres. Ernesto Geisel.
(Fonte: Assessoria de Imprensa/ACP)
CG/Distrito de Anhanduí: moradores cobram remédios na UBS e recuperação da rua de ônibus
Campo Grande: moradores cobram soluções para alagamentos no Água Limpa Park, na região do Segredo
.