Nova Reitoria/UFMS: chapas e procedimentos da consulta à comunidade são divulgados
A Comissão Executiva Central publicou a homologação e o deferimento das inscrições das três chapas que se candidataram à consulta à comunidade universitária para a escolha de reitor e vice-reitor do mandato de 2024-2028. Também foram divulgados os procedimentos para prestação de contas das chapas, o cronograma de atividades do processo de consulta e o calendário das reuniões ordinárias, nas quais a comissão dará andamento a todo o processo.
O sorteio da disposição dos nomes dos candidatos no painel de votação do sistema e-Votação será realizado amanhã, 10, às 14h, na Sala de Atos da Reitoria. Conforme ordem de inscrição, as chapas são formadas por: Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo (reitora) e Albert Schiaveto de Souza (vice-reitor); Marco Aurélio Stefanes (reitor) e Ana Denise Ribeiro Mendonça Maldonado (vice-reitora); e Ruy Alberto Caetano Corrêa Filho (reitor) e Luciana Contrera (vice-reitora). A homologação e o deferimento das chapas podem ser consultados na Resolução de n°4 e no Edital de n°2, respectivamente.
Conforme o cronograma de atividades do processo de consulta, a Comissão Executiva Central irá receber até esta sexta, 12, os locais de divulgação oficial da propaganda das chapas na Internet. Até o dia 19, irá definir as regras dos debates internos à UFMS e, até o dia 25, serão definidos os locais de votação, caso necessário, nas diferentes unidades da Universidade. As chapas inscritas terão até o dia 29 de abril para indicação de fiscais por local de votação e central de controle da Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação (Agetic).
No dia 3 de maio haverá uma consulta teste e no dia 10 será realizada então a consulta à comunidade universitária, das 8h às 21h, mediante voto direto e secreto, por meio do sistema e-Votação UFMS. A apuração dos votos pela Comissão Executiva Central será no mesmo dia, 10 de maio, e a divulgação da apuração no Portal da UFMS dev’erá ser feita até o dia posterior, 11 de maio.
O período para análise pela comissão dos recursos interpostos pelas chapas quanto às urnas e ao processo de votação será de 10 a 13 de maio e a homologação dos resultados deverá ser feita ainda no dia 13. A comissão deverá enviar o resultado da consulta até o dia 20 de maio para homologação do processo pela presidência do Colégio Eleitoral.
Os procedimentos para prestação de contas das chapas podem ser acessados na Resolução de n°3.
Todas as informações e normas do processo de consulta estão disponíveis na página votacao.ufms.br.
(Texto: Ariane Comineti/UFMS)
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
Situação do patrimônio histórico e cultural de Campo Grande será tema de Audiência Pública
2º Encontro de Segurança e Saúde no Trabalho de MS está com inscrições abertas
Falta de medicamentos nos postos de saúde de Campo Grande: audiência debate o tema dia 15
Campo Grande/Moreninhas: Abandono do parque Jacques da Luz gera indignação nos moradores
MS: Servidores da Iagro cobram reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras e do piso salarial
.