Aposentados cobram deputados na Assembleia Legislativa de MS e provocam debate entre parlamentares
O movimento dos aposentados e pensionistas de Mato Grosso do Sul voltou nesta quarta-feira (24) na Assembleia Legislativa para cobrar os deputados acerca do estudo sobre a Previdência do estado, bem como sobre a situação em outros estados que já revisaram o desconto sobre os aposentados.
O grupo se manifestou no plenário da Assembleia e conversou com os deputados sobre o andamento da comissão de parlamentares para estudo sobre a situação dos aposentados, provocando pronunciamentos dos parlamentares. Para os aposentados, os trabalhados da comissão estão se arrastando a passos lentos, sem apresentar nada de concreto para minimizar a situação dos aposentados e pensionistas.
Segundo o deputado Catan, os números ainda não foram apresentados e ele vai apresentar um requerimento a respeito, questionando a apropriação de parte do fundo dos aposentados no governo Azambuja de quase R$ 400 milhões.
Membro da Comissão Temporária de Representação para Acompanhamento e Monitoramento do Déficit Atuarial do Regime Próprio de Previdência Social (MSPREV), o deputado Paulo Duarte (PSB) fez uso da tribuna para falar sobre a questão. Segundo o deputado, “em breve, vamos nos reunir com os aposentados e pensionistas para fazer um balanço da atividade do grupo de trabalho”.
Veja nos vídeos abaixo pronunciamentos dos deputados:
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
Aposentados recepcionam governador com protesto contra desconto em evento com prefeitos de MS
Desconto de 14% da MSPrev: saiba o que os aposentados e pensionistas querem
Câmara de Vereadores de Campo Grande aprova moção de apoio a aposentados e pensionistas de MS
Aposentados lotam Câmara de Aquidauana contra o desconto de 14% e vereadores aprovam moção de apoio
Operadoras de planos de saúde têm lucro de R$ 3 bilhões em 2023
.