Aposentados recepcionam governador com protesto contra desconto em evento com prefeitos de MS
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, foi “recepcionado” em evento no Palácio Popular da Cultura por um grupo de aposentados e pensionistas que faziam um protesto contra o desconto de 14% criado após a reforma da previdência estadual, no governo Azambuja.
Com a presença de prefeitos dos municípios do estado, o evento realizado nesta segunda-feira, 22, no Palácio Popular foi para lançamento do programa MS Ativo.
Comentado o fato, um aposentado brincou dizendo que “os aposentados e pensionistas de Mato Grosso do Sul estão no passivo desde essa falsa reforma da previdência passou a descontar 14% de nossas remunerações. Os objetivos desses projetos chamados de reformas, mas que de reformas não têm nada, são apenas o de jogar sobre as costas dos servidores ativos e aposentados os problemas de má gestão, corrupção e desvios existes na gestão pública.”
Como um dos temas do evento era “Inclusão”, o servidor aposentado ironizou: “a reforma da previdência estadual fez foi exclusão. Eles falaram nesse evento sobre exclusão da pobreza, mas a reforma empobreceu os aposentados e pensionistas, que são os menos responsáveis por qualquer problema que exista na previdência, pois contribuíram religiosamente, com desconto em folha, durante todo o período em que estiveram na ativa. Não venham querer culpar os aposentados!”
Os aposentados têm procurado apoio nas Câmaras de Vereadores, onde denunciam e esclarecem sobre a situação dos aposentados e pensionistas e solicitam apoio ao movimento pela revisão do desconto. Dezoito Câmaras já aprovaram moções de apoio ao movimento.
Quanto à viabilidade da revisão do desconto, eles alegam que diversos estados já promoveram essa revisão, seja acabando com o desconto ou diminuindo a alíquota.
Governador foi recepcionado pelos aposentados:
Servidor apoia o movimento:
Aposentados compareceram ao lançamento do “MS Ativo” para cobrar “passivo” do governo
(Eber Benjamim/Gazeta Trabalhista)
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
Desconto de 14% da MSPrev: saiba o que os aposentados e pensionistas querem
Câmara de Vereadores de Campo Grande aprova moção de apoio a aposentados e pensionistas de MS
Aposentados lotam Câmara de Aquidauana contra o desconto de 14% e vereadores aprovam moção de apoio
Operadoras de planos de saúde têm lucro de R$ 3 bilhões em 2023
.