Campo Grande/Educação: assistentes de educação infantil querem melhores condições de trabalho

Campo Grande/Educação: assistentes de educação infantil querem melhores condições de trabalho

O vereador Coronel Villasanti participou de duas reuniões com assistentes de educação infantil, onde ouviu da categoria, quais são as dificuldades do setor, visando desenvolver projetos que melhorem as condições de trabalho de cerca de 2.000 profissionais que atuam em Campo Grande atualmente.

A primeira reunião aconteceu na sexta-feira (10/02) e contou com a presença do Secretário Municipal de Educação Lucas Henrique Bitencourt, onde os assistentes de educação infantil pediram reavaliação no valor do salário, solicitaram vale alimentação, realização de concursos para categoria, apresentaram sugestão de implantação de banco de horas, sugeriram um programa de capacitação e aperfeiçoamento nas férias de julho, entre outras demandas.

“Os representantes dos assistentes de educação infantil foram ouvidos com toda nossa atenção, levando em conta a importância da categoria, e as justas reivindicações apresentadas, como informações claras na relação contratual e uma relação mais próxima com a direção da SEMED, garantindo mais acolhimento, interação e diálogo aos profissionais, onde foi sugerido que as eventuais denúncias sejam feitas direto na ouvidoria da SEMED, para dar andamento e celeridade aos casos”, destacou o vereador Coronel Villasanti.

O vereador reforçou todo seu apoio para a criação de uma entidade representativa da categoria, visando o fortalecimento da classe.

A reunião de sábado (11/02) foi realizada com um grupo de aproximadamente 50 assistentes de educação infantil, onde foram ouvidas sugestões importantes para que a categoria tenha condições mais dignas de trabalho.

“Realizamos devolutiva ao grupo de profissionais sobre nossa reunião na SEMED e as próximas deliberações que com certeza vão melhorar a situação dos assistentes de educação infantil. Vários itens das pautas apresentadas ao secretário Lucas Bitencourt que dependem de outros setores já foram encaminhados para que haja solução ou indique outras alternativas aos profissionais”, finalizou Villasanti.

(Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador – Foto: PMCG)

Preços de serviços automotivos em Campo Grande: Procon encontra variação de até 400%; veja pesquisa

Falta transparência em Campo Grande? Vereador apresenta projeto para que município atenda aos requisitos da Controladoria Geral da União

Preços dos materiais escolares em Campo Grande: veja a pesquisa do Procon que encontrou variação de até 433%

Casa da Mulher de Campo Grande, inaugurada por Dilma Roussef, completa oito anos de ações protetivas

Vice-presidente Alckmin visitará MS em março para ver obras da Rota Bioceânica em Porto Murtinho

Campo Grande: Centro de Belas Artes surge como opção para sediar projeto do Parque Tecnológico

Entenda o que muda com a equiparação de injúria racial ao crime de racismo

Campo Grande : recicladores da UTR no Los Angeles pedem melhorias nas condições de trabalho

Baldes, pneus e tambores lideram focos do mosquito da dengue em Campo Grande

.

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )