Campo Grande: situação de abandono da encosta do córrego Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel, continua
Ao longo de toda extensão do córrego Anhanduí, na área urbana de Campo Grande, é possível verificar as condições insalubres em que se encontra, com acúmulo de lixo, mau-cheiro, falta de manutenção e estrutura precária. Os problemas perduram há anos sem qualquer solução definitiva.
As problemáticas envolvendo o córrego são amplamente divulgadas pela imprensa local, contudo, até o momento, o Executivo não encontrou uma medida efetiva para solucionar os problemas, que vão desde o acúmulo de lixo até a falta de políticas públicas para preservar o curso de água.
Apesar de serem avistados pássaros, cágados e outros animais, bem como ainda ter vegetação, em alguns pontos a beira do córrego se tornou um lixão à céu aberto, onde a própria população despeja entulhos e todo tipo de descarte.
A estrutura também é precária, com histórico de queda dos paredões de contenção em alguns pontos do córrego. Além disso, em outras partes, os gradis que separam o asfalto do córrego estão quebrados ou não existem, colocando quem passa por lá em perigo pela falta de segurança.
O vereador André Luis diz que esta não é a primeira fiscalização que realiza no córrego. Em oportunidade anterior, quando os mesmos problemas foram verificados, o Executivo foi oficiado para que tomasse providências a fim de solucionar a situação, mas, até então, as condições do local continuam as mesmas.
Durante a fiscalização, também foram encontrados barracos improvisados construídos na encosta do córrego, que servem de abrigo para pessoas em situação de rua. No dia, não foi possível verificar se ainda havia gente nesses locais.
(Fonte: Ana Clara Santos – Assessoria de Imprensa)
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
Com vacina disponível, contágio da gripe A triplicou e já fez 16 vítimas fatais em Campo Grande
Desconto de 14% da MSPrev: saiba o que os aposentados e pensionistas querem
Prestação de contas da Cassems: deputados debatem sobre fiscalização e transparência
.