MS teve saldo positivo de 4.197 vagas de emprego em março

MS teve saldo positivo de 4.197 vagas de emprego em março

A indústria de transformação, os transportes e o setor florestal foram destaque na geração de empregos em Mato Grosso do Sul no mês de março, que fechou com saldo positivo de 4.197 vagas. Os dados são da Carta de Conjuntura da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), elaborada com base no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego). Nos últimos doze meses (abril/2023 a março de 2024) foram criados 27.560 empregos no Estado. O MS ficou na 12ª posição entre as Unidades Federativas com maior saldo no mês.

Segundo o relatório, Mato Grosso do Sul registrou 39.331 admissões no mês de março e 35.134 desligamentos. A maioria dos setores de atividade econômica teve um desempenho positivo em março de 2024. O destaque ficou novamente com o setor de serviços (2.177), seguido pela indústria (972), agropecuária (834), comércio (566) e construção (-352). Na indústria, o subsetor Indústrias de Transformação apresentou o maior salto entre os demais, com a abertura de 839 novos postos, seguido pelos subsetores Água, Esgoto, Atividades de Gestão de Resíduos e Descontaminação (91).

Entre os subsetores dos Serviços, houve destaque positivo para Transporte, armazenamento e correios, responsável pela criação de 1.043 novas vagas, seguido pelos setores administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais (701). Na Agropecuária, o subsetor de Produção Florestal foi responsável por 510 novos postos de trabalho formal.

Municípios

Campo Grande lidera os municípios com maior saldo de empregos no Estado (808). Logo em seguida aparece Dourados (430) e Rio Brilhante (266) foram os três municípios com maior saldo no mês de março. Por outro lado, os municípios que mais fecharam postos foram Rio Brilhante (-103), Aral Moreira (-79) e Maracaju (-76).

(Fonte: Semadesc – Foto: Alfredo-Matos-Gov-Pará)

Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com

Vacina contra gripe liberada em Campo Grande para todas faixas etárias acima de seis meses

Com surto de doenças respiratórias e apenas 16% do público-alvo vacinado em Campo Grande vereador pede vacinação em massa

Aposentados recepcionam governador com protesto contra desconto em evento com prefeitos de MS

Aposentados cobram deputados na Assembleia Legislativa de MS e provocam debate entre parlamentares

Previdência dos servidores de MS: representante do Fórum diz que há má condução na gestão e pede providências

Produção local pode melhorar alimentação em centros urbanos

Deputado denuncia contrato do governo de MS com “diferença de milhões” e quer investigação do Ministério Público

Já é Lei o reajuste dos servidores da Assembleia Legislativa de MS: auxílio alimentação de R$ 1.000, Auxílio Transporte de R$ 700 e aumento salarial de 2,2%

Reposição salarial para servidores públicos de Campo Grande volta a ser debatida na Câmara

Campo Grande: expansão do aterro no Dom Antônio pode trazer prejuízos para população, afirma vereador

.

 

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )