Penalizados com desconto de 14% após “reforma” da Previdência e aumento da Cassems aposentados de MS cobram resposta do governo
Após a “reforma” da Previdência Estadual os servidores aposentados de MS passaram a ter um desconto de 14% nas aposentadorias e pensões. Isso levou a realizarem várias manifestações na Assembleia Legislativa cobrando uma interlocução com o governo tendo em vista que o governador Riedel, na época da campanha eleitoral, tinha sinalizado com a possibilidade de rever essa questão.
Agora, além do desconto de 14%, o aumento no desconto da Cassems (plano de saúde) veio agravar a situação dos aposentados e pensionistas. Eles alegam que quando se aposentam ocorre uma diminuição na remuneração e a instituição do desconto de 14% e o aumento da Cassems só tem piorado a situação, principalmente dos que ganham os menores salários.
Comissão da Assembleia
Após os protestos, os deputados constituíram uma comissão da AL/MS para fazer a interlocução com o governo estadual. Passados alguns meses, nada de concreto foi encaminhado.
Inconformados com a situação, até porque foi um compromisso de campanha eleitoral, os aposentados de diversas categorias do funcionalismo estadual já se organizam para retomar os protestos, cobrando uma resposta do governo para com a situação dos aposentados. “Estamos esquecidos e desconsiderados”, afirma uma servidora. “E essa é uma questão que interessa não só aos já aposentados que estão sendo prejudicados, mas também aos servidores da ativa que um dia também irão se aposentar”, afirma.
Manifestação para a próxima semana já está sendo organizada.
(Eber Benjamim/Gazeta Trabalhista)
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
.