Receitas e prescrições médicas com letras legíveis viram temas de Audiência na Câmara de Campo Grande

Receitas e prescrições médicas com letras legíveis viram temas de Audiência na Câmara de Campo Grande

A Câmara Municipal de Campo Grande promove Audiência Pública sobre o Dia Municipal em Defesa da Prescrição Legível, celebrado no dia 20 de setembro, como forma de promover ações de conscientização aos profissionais da saúde. O debate acontece nesta terça-feira, dia 20, às 14 horas.

A Audiência é proposta pelo vereador Dr. Jamal, integrante da Comissão Permanente de Saúde, composta ainda pelos vereadores Dr. Sandro Benites (presidente), Dr. Victor Rocha (vice-presidente), Tabosa e Dr. Loester. A Audiência é promovida em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul.

Foram convidados para o debate representantes da Secretaria Municipal de Saúde, da Defensoria Pública, Coordenadoria Estadual de Vigilância Sanitária, Coordenadoria de Vigilância Sanitária e Ambiental de Campo Grande, Sindicato dos Farmacêuticos, Conselhos Regionais de Enfermagem, de Medicina, de Odontologia, de Medicina Veterinária, Associação Médica, Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde, entre outros.

O objetivo é apresentar propostas e soluções acessíveis e viáveis para a emissão de prescrições médicas legíveis, geradas ou emitidas em formato impresso ou eletrônico, visando assegurar maior segurança e comodidade ao prescritor, ao paciente e ao farmacêutico.

A prescrição legível é uma exigência prevista em lei e nos Códigos de Ética dos Profissionais de Saúde. Em Campo Grande, o dia municipal em defesa da prescrição legível foi criado pela Lei Municipal 6.416/20, justamente para estimular a promoção de ações educativas, divulgação de campanhas de conscientização e sensibilização destinadas aos profissionais de saúde para a emissão de prescrições de medicamentos legíveis.

Acompanhe – A Audiência Pública acontece na terça-feira, dia 20, às 14 horas, no Plenário Oliva Enciso, e pode ser acompanhada presencialmente ou pela transmissão ao vivo no Facebook e no Youtube da Casa de Leis.

(Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal) 

Com baixa vacinação de crianças e adolescentes secretarias de Saúde e Educação definem estratégia para imunização em Campo Grande

Planos de saúde: acabou limite para sessões de fisioterapia, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais

Abaixo da inflação: quase metade dos reajustes salariais em julho não repõe sequer as perdas para inflação

Azambuja envia projeto de adequação da legislação previdenciária estadual de MS

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )