Com Assembleia lotada, deputados debatem desconto de 14% e proposta do governo de abono de R$ 300,00

Com Assembleia lotada, deputados debatem desconto de 14% e proposta do governo de abono de R$ 300,00

O plenário cheio foi palco nesta manhã (21), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) do debate sobre a previdência social dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul. A Assembleia Legislativa está intermediando junto ao Governo do Estado o pleito da categoria para a isenção do índice de 14% não seja mais descontado dos proventos dos aposentados e pensionistas.

A comissão que está trabalhando o assunto tem participação de parlamentares e representantes da Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev), Casa Civil, Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) e Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD).

O deputado Caravina ressaltou a importância da presença dos servidores aposentados e pensionistas durante a sessão plenária. “É muito bom ver essa Casa cheia, como foi bem dito pelo nosso presidente [Gerson Claro], essa Casa é de vocês, essencial estarem acompanhando as sessões. Estamos aguardando uma nova proposta do Governo, não aceitamos a primeira. Tenham certeza que essa Casa irá debater o assunto e atender com responsabilidade essa classe trabalhadora que dedicou sua vida em prol do Mato Grosso do Sul”, declarou.

Para o deputado Pedro Kemp, é preciso agir com muita transparência. “Foi feita uma comissão de deputados para aliviar o pagamento dos 14% dos aposentados e pensionistas. Somos muito sensíveis a esta causa. O Governo está abrindo negociação com essa comissão de deputados, que eu faço parte, e a primeira proposta recusada, fizemos estudos e deixamos claro que não queremos discutir a situação dos aposentados e fundo de previdência, são assuntos separados. A casa irá se debruçar encima dessa situação e elaborar uma proposta melhor”, informou.

O deputado João Henrique (PL) apresentou moção de congratulação aos aposentados e pensionistas. “Congratulo aos que vieram aqui lutar e estão sentindo na pele os reflexos dessa alíquota que está trazendo prejuízo. Que a revogação seja total para todos. Vocês estão exigindo bem, parabéns. Rendo minhas homenagens. O contribuinte e o aposentado não podem pagar essa conta, esses 14% foram dantescos e perigosos. É necessári a desoneração plena e total de todas as faixas setoriais imediatamente”, definiu.

Na tribuna, a deputada Gleice Jane (PT) ressaltou a pauta dos aposentados. “Vieram fazer reivindicação e luta justa e necessária, os servidores dedicaram uma vida ao serviço público e na defesa e atendimento sociedade sul-mato-grossense, e no momento que elas se aposentam, passam a ter prejuízos. É necessária uma avaliação muita séria do que acontece na Previdência Estadual, Sem soluções agora, uma previdência no futuro pode não existir. Nós queremos isenção total dos 14%. Precisamos pensar na política para o aposentado e aposentada a partir da necessidade que essas pessoas tem”, declarou.

(Com informações da Agência AL/MS)

Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com

Desconto de 14% da MSPrev: saiba o que os aposentados e pensionistas querem

Aposentados e pensionista já lotam Assembleia Legislativa em ato pela revisão do desconto de 14%

Aposentados e pensionistas pedem auditoria na Ageprev em ato na Assembleia Legislativa contra o desconto de 14%

Após promessa de Riedel e Eduardo Rocha de que seriam recebidos pelo governador, servidores aposentados fazem manifestação em frente à governadoria

Em conversa com manifestantes, governador Eduardo Riedel assume compromisso de receber aposentados para discutir desconto de 14% nas aposentadorias e pensões

Desconto dos aposentados de MS: deputados defendem nova proposta junto ao governo para atender servidores

Protesto na Assembleia Legislativa de MS: dezenas de aposentados e pensionistas voltaram a cobrar revisão do desconto de 14%

Três Lagoas: aposentados protestaram na Câmara de Vereadores contra desconto de 14% da MSPrev

Servidores aposentados de Corumbá se mobilizam pela revisão do desconto de 14% do MSPrev

Com presença de Riedel e Azambuja na Assembleia Legislativa, aposentados da capital e interior fazem manifestação; governador diz que apresentará proposta

Servidores aposentados voltam a protestar no Parque dos Poderes pela revisão do desconto de 14%

Aposentados do Judiciário estadual de MS estão sendo prejudicados com descontos de 14% após reforma da previdência

.

 

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )