Aposentados e pensionistas pedem auditoria na Ageprev em ato na Assembleia Legislativa contra o desconto de 14%

Aposentados e pensionistas pedem auditoria na Ageprev em ato na Assembleia Legislativa contra o desconto de 14%

“Auditoria da Ageprev já!” – Cobrando auditoria, os servidores estiveram nesta terça-feira (19) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Os aposentados e pensionistas de Mato Grosso do Sul voltaram à Assembleia Legislativa nesta terça-feira (19) pela revisão do desconto de 14% nas aposentadorias e pensões. Eles reivindicam uma auditoria independente na Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) e pedem transparência nas informações.

Eles consideram que o alegado déficit da Previdência é questionável e querem uma auditoria independente para conhecerem a fundo a gestão dos fundos da Agência, inclusive eventuais retiradas de recursos do Fundo Previdenciário.

Após a contínua mobilização dos aposentados e pensionistas, que também começou a acontecer em municípios do interior do estado, o governo estadual apresentou uma proposta de abono de R$ 300,00 para 4 mil servidores aposentados e/ou pensionistas. Segundo a aposentada Ione Rojas, a proposta não agradou os servidores por ser considerada muito baixa, tanto no valor quanto na abrangência (número dos que receberiam o abono).

Ela diz que os servidores estiveram hoje na Assembleia para dar apoio aos três deputados que integram a comissão da AL/MS que está fazendo a interlocução com o governo. A comissão é formada pelos deputados Pedro Kemp, Pedro Caravina e Pedrossian Neto. Os parlamentares esperam melhorar a proposta apresentada.

Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com

Campo Grande: prefeita recua e retira projetos que prejudicavam servidores; audiência pública é cancelada

Desconto dos aposentados de MS: deputados defendem nova proposta junto ao governo para atender servidores

Centro de Comercialização de Economia Solidária com produtos agroecológicos de assentamentos

Samu em Campo Grande está com frota insuficiente e sucateada apesar de repasses federais

Falta de medicamentos no CEM de Campo Grande: vereador denuncia e divulga lista

Protesto na Assembleia Legislativa de MS: dezenas de aposentados e pensionistas voltaram a cobrar revisão do desconto de 14%

.

 

 

 

 

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )