Secretaria Estadual de Saúde faz prestação de contas na Assembleia Legislativa nesta terça (26)

Secretaria Estadual de Saúde faz prestação de contas na Assembleia Legislativa nesta terça (26)

Na próxima terça-feira (26), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza audiência pública para receber da Secretaria Estadual de Saúde (SES) a prestação de contas do relatório do quadrimestre anterior e o anual da gestão da pasta. Proposta pelo deputado Lucas de Lima (PDT), presidente da Comissão Permanente de Saúde do Legislativo Estadual, a reunião acontecerá a partir das 14h no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.

A obrigatoriedade de apresentação do relatório consta na Lei Complementar 141/2012, que trata sobre valores mínimos a serem aplicados anualmente pela União, estados e municípios em ações e serviços públicos de Saúde. De acordo com a lei, a prestação de contas deve ser feita em audiência pública na Casa Legislativa. No relatório, devem constar a aplicação de recursos, auditorias, oferta e produção de serviços e indicadores da área da Saúde.

Comissão de Saúde

Com objetivo de analisar os assuntos relativos à saúde pública em geral a Comissão de Saúde foi regulamentada pela Resolução 65/2008 do Regimento Interno da ALEMS. Compõem o grupo de trabalho os deputados titulares: Lucas de Lima (PDT) – presidente, Junior Mochi (MDB) – vice-presidente, Antonio Vaz (Republicanos), e Lia Nogueira (PSDB); além dos deputados suplentes: Neno Razuk (PL), Renato Câmara (MDB), Mara Caseiro (PSDB), Roberto Hashioka (União) e João Henrique (PL).

Serviço

A audiência terá cobertura e transmissão ao vivo pela Comunicação Institucional da Casa de Leis, por meio da TV ALEMSRádio ALEMS e canais oficiais da Casa de Leis no YouTube e no Facebook. O evento é aberto à participação da população em geral.

(Fonte: Agência ALMS)

Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com

Aposentados de MS: crescimento da mobilização contra desconto de 14% reflete enormes prejuízos com a “reforma” da previdência

Desconto de 14% da MSPrev: saiba o que os aposentados e pensionistas querem

Novo Ensino Médio: Câmara dos Deputados aprova texto-base; proposta deverá ser analisada pelo Senado

STF determina plano de combate a incêndios no Pantanal e na Amazônia

Campo Grande: prefeita recua e retira projetos que prejudicavam servidores; audiência pública é cancelada

Ecopontos em Campo Grande: aprovado projeto de lei que aumenta a quantidade de descarte

Falta de medicamentos no CEM de Campo Grande: vereador denuncia e divulga lista

.

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )