Ato em defesa da Justiça do Trabalho acontece nesta segunda, 21, em Campo Grande
Ato público tem o objetivo de reafirmar a importância da Justiça Trabalhista e da Legislação (CLT e outras) como fatores de equilíbrio nas relações de classe no país e para o efetivo cumprimento da legislação trabalhista.
Um ato público em defesa da Justiça do Trabalho e contra os ataques e ameaças de sua extinção foi convocado por entidades representativas de advogados, juízes, procuradores e servidores do Judiciário. A mobilização é nacional e acontece nesta segunda, 21 de janeiro.
Em Campo Grande o ato acontece às 13 horas, em frente à Justiça do Trabalho (Forum Ramez Tebet), na rua Jornalista Belizário Lima, 418 (entre as ruas 13 de Maio e Rui Barbosa). O ato foi inicialmente convocado pela Anamatra, ANPT, ABRAT, OAB e Coleprecor para o qual a Fenajufe foi convidada.
As centrais sindicais e sindicatos de trabalhadores de Mato Grosso do Sul também apoiam a realização do ato, pois a extinção da Justiça do Trabalho afetará não só os servidores do Judiciário, mas o conjunto dos trabalhadores que contam com a Justiça do Trabalho como recurso para a garantia de seus direitos assegurados em lei.
Ato Nacional em Brasília no dia 5
Em 21 de janeiro, segunda-feira, as mobilizações acontecerão nos estados. Já no dia 5 de fevereiro acontece em Brasília o Ato Nacional Unificado em defesa da Justiça do Trabalho. O Ato nacional Unificado acontece no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, a partir das 14 horas.