Federação protocola pauta nacional de reivindicações dos trabalhadores dos Correios e começa organização pela manutenção de direitos

Federação protocola pauta nacional de reivindicações dos trabalhadores dos Correios e começa organização pela manutenção de direitos

Na sexta-feira (03/07) FENTECT (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios) protocolou junto a representantes da empresa a pauta nacional de reivindicações, dando início oficial para negociações da campanha salarial 2020/2021. O secretário geral José Rivaldo, junto com os membros da comissão de sistematização da pauta de reivindicações, Rogério Ubine, Robson Gomes e Heitor Fernandes, cumpriram o ato através de reunião virtual com representantes dos Correios.

A FENTECT ressaltou que esse protocolo não anula os recursos junto ao STF pelo restabelecimento da sentença normativa e que, tão logo seja revogada, toda e qualquer negociação se torna nula por perda de objeto. “A preocupação da FENTECT nesse momento é com a vida e a saúde dos trabalhadores dos Correios. A falta de sensibilidade do presidente Floriano Peixoto, que continua com ataques as vidas e aos direitos dos trabalhadores, não nos deixa outro caminho a não ser o de organizar e mobilizar os ecetistas para essa grande guerra que está por vir, para a defesa dos nossos emprego, dos nossos direitos e vidas”, diz comunicado da Federação.

A FENTECT realizou nesse sábado (04/07) a sua primeira reunião pós protocolo da pauta nacional de reivindicações, com sindicatos filiados, para discutir a organização, estratégia e instalação do comando Nacional de mobilização e negócios (CNMN), pois já no próximo dia 10/07 haverá a primeira reunião de negociação entre os integrantes do comando negociação da FENTECT e os representantes da ECT.

Além disso ficou aprovado que a FENTECT “participará e orientará os sindicatos a estarem presentes na semana de lutas chamada pelas centrais sindicais nos dias 10, 11 e 12 de julho com atos em defesa da vida, de direitos e empregos, além do dia nacional do FORA BOLSONARO, para que venhamos a dar um basta na necropolítica desse governo assassino, que devido a negligência e incompetência, já permitiu a morte de mais de 70 mil brasileiros, só para atender aos interesses dos megas empresários que colocam o lucro acima da VIDA”, conforme informe da federação dos trabalhadores dos Correios.

 Fonte: FENTECT

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )