Prefeitura de Campo Grande vai contratar hospitais particulares para atendimento pediátrico
A Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), publica nesta segunda-feira (03), chamamento público para os hospitais particulares da Capital com o intuito de contratualizar novos leitos para atender a pediatria. O objetivo da contratualização é ampliar a capacidade de atendimento de pacientes em situação grave pelo sistema de saúde pública da Capital.
Através deste chamamento, serão contratados novos leitos clínicos e de UTI para desafogar os hospitais que hoje são referência no atendimento para pacientes pediátricos com dengue e síndromes respiratórias.
“Reunidos com a Secretaria de Saúde e representante do Ministério Público, informamos que está tudo sob controle, será aberto esse chamamento para que esses leitos sejam disponibilizados ainda nesta semana. Estamos atentos e cuidando das nossas crianças”, afirmou a prefeita Adriane Lopes.
Poderão participar do processo de contratualização todos os hospitais particulares da Capital.
De acordo com a Sesau, é comum que logo após o início das aulas é haja um crescimento no número de atendimentos nas unidades de urgência e emergência, principalmente em crianças com sintomas respiratórios. Entende-se que este aumento se dá pelo convívio com outras crianças nas escolas, ampliando as trocas de itens pessoais, associadas às variações de temperaturas comuns durante o verão, o que provoca o crescimento dos casos de resfriados e gripes nestes grupos.
(Fonte/Foto: Prefeitura de Campo Grande)
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
Preço dos peixes em Campo Grande: Procon encontra variação de até 130% no valor; veja a tabela
Deputados cobram transparência do uso de recursos públicos em hospitais “filantrópicos”
CG/Distrito de Anhanduí: moradores cobram remédios na UBS e recuperação da rua de ônibus
Ministro do Trabalho defende revisão das regras de terceirização trabalhista
.