Secretaria Estadual de Saúde faz prestação de contas na Assembleia Legislativa nesta terça (26)
Na próxima terça-feira (26), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza audiência pública para receber da Secretaria Estadual de Saúde (SES) a prestação de contas do relatório do quadrimestre anterior e o anual da gestão da pasta. Proposta pelo deputado Lucas de Lima (PDT), presidente da Comissão Permanente de Saúde do Legislativo Estadual, a reunião acontecerá a partir das 14h no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.
A obrigatoriedade de apresentação do relatório consta na Lei Complementar 141/2012, que trata sobre valores mínimos a serem aplicados anualmente pela União, estados e municípios em ações e serviços públicos de Saúde. De acordo com a lei, a prestação de contas deve ser feita em audiência pública na Casa Legislativa. No relatório, devem constar a aplicação de recursos, auditorias, oferta e produção de serviços e indicadores da área da Saúde.
Comissão de Saúde
Com objetivo de analisar os assuntos relativos à saúde pública em geral a Comissão de Saúde foi regulamentada pela Resolução 65/2008 do Regimento Interno da ALEMS. Compõem o grupo de trabalho os deputados titulares: Lucas de Lima (PDT) – presidente, Junior Mochi (MDB) – vice-presidente, Antonio Vaz (Republicanos), e Lia Nogueira (PSDB); além dos deputados suplentes: Neno Razuk (PL), Renato Câmara (MDB), Mara Caseiro (PSDB), Roberto Hashioka (União) e João Henrique (PL).
Serviço
A audiência terá cobertura e transmissão ao vivo pela Comunicação Institucional da Casa de Leis, por meio da TV ALEMS, Rádio ALEMS e canais oficiais da Casa de Leis no YouTube e no Facebook. O evento é aberto à participação da população em geral.
(Fonte: Agência ALMS)
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
Desconto de 14% da MSPrev: saiba o que os aposentados e pensionistas querem
Novo Ensino Médio: Câmara dos Deputados aprova texto-base; proposta deverá ser analisada pelo Senado
STF determina plano de combate a incêndios no Pantanal e na Amazônia
Ecopontos em Campo Grande: aprovado projeto de lei que aumenta a quantidade de descarte
Falta de medicamentos no CEM de Campo Grande: vereador denuncia e divulga lista
.